FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL EM COMPRAS ACIMA DE R$ 199,90.

5 dicas para montar o enxoval do bebê

Publicado porGustavo03/04/20230 Comentários

 

Um dos momentos mais esperados na vida de algumas pessoas é receber a notícia de que um novo integrante na família está chegando. Com a animação, o enxoval do bebê serve como preparação para receber o novo pequeno ou pequena que fará parte de suas vidas.

 

A fim de contar todos os itens necessários para a chegada do bebê, o enxoval é montado com todas as peças que irão acomodar o pequeno nos primeiros meses de vida. Pensando nisso, separamos uma lista com os produtos que você irá precisar, assim como dicas para montar a lista com mais facilidade. Confira!

 

1 – Quais itens você precisa para criar o enxoval do bebê

 

São muitos os produtos e miudezas que precisamos para completar a lista de enxoval do bebê. Por isso é importante anteciparmos a sua montagem. Dessa forma, você terá todos as itens à disposição assim que pequeno nascer. Pensando nisso, confira as peças de roupa e de quarto importantes de contar no seu enxoval para bebê.

Roupinhas:

 

6 bodies de manga curta para recém-nascido;
6 bodies de manga longa para recém-nascido;
5 macacões de pijama;
6 pares de meias para recém-nascido;
6 calças de algodão;
2 gorrinhos,
2 pares de luvas.

 

Peças para completar o quarto e o banho do seu bebê:

 

1 kit berço;
1 colcha;
1 saia de berço;
4 lençóis com elástico;
2 cobertores;
4 mantas;
2 protetores de colchão à prova d’água;
2 travesseiros,
4 toalhas com capuz.
Estes são os itens básicos, mas que podem variar de acordo com a temperatura do local em que a criança irá nascer. Assim, se viver em local frio, invista em roupinhas quentes e mais cobertores. Caso o bebê nasça no verão ou em uma cidade quente, é possível reduzir o número de cobertores e de peças com mangas longas.

 

2 – Aguarde um período antes de completar o enxoval

 

É indicado que o seu enxoval do bebê comece a ser montado a partir do quinto ou sexto mês de gravidez. Dessa maneira, a mamãe já saberá o sexo do pequeno. Com isso, comece pensando em qual época do ano o bebê irá nascer e se será necessário investir em mais peças para o frio ou para o calor.

 

A partir dessas informações, crie um planejamento com as peças que serão necessárias, assim como um estilo a seguir, tanto para as roupas como para o quartinho do bebê.

 

3 – Opte por produtos que combinem entre si

 

Ao comprar diversos itens para o enxoval do bebê, seja roupinhas ou peças para o berço, é interessante optar por peças em tons e estampas que combinem entre si. Assim, você pode criar novos visuais com os mesmo produtos. Essa dica também funciona para quando uma peça de roupa necessite ser trocada ao longo do dia, pois acabou sujando.

 

4 – Foque nos itens de necessidade

 

É comum os novos papais e mamães se empolgarem tanto nas compras, que o bebê acaba nem mesmo usando todos os itens adquiridos. Por isso, comece calculando em qual mês e estação do ano o seu bebê irá nascer. Então, selecione os itens mais importantes para se investir primeiramente, de acordo com a temperatura que estará fazendo.

 

Lembre-se também que as roupas de recém-nascido serão usadas por um período curto. Por isso, escolha poucas opções, mas que sejam versáteis e de boa qualidade, para não incomodar a pele dos pequenos.

 

5 – Invista em itens para cama e banho de qualidade

 

Diferente das roupinhas que devem ter seus tamanhos trocados com mais frequência, os itens que completam o berço e o banho do bebê serão usados por um período mais longo. Pensando nisso, escolha peças de alta qualidade, que além de não incomodarem o bebê, também garantem o maior conforto e segurança para os pequenos.

 

Faça um Comentário

Whatsapp Whatsapp
Whatsapp Whatsapp